O Município das Caldas da Rainha desafiou a Breaking Group a desenvolver uma ativação de marca do Passaporte Turístico das Caldas da Rainha na Bolsa das Viagens 2021, que se realizou em Lisboa, nos dias 4, 5 e 6 de Junho.
Propusemos ao Município das Caldas da Rainha desenvolver uma ativação de marca centrada nos “Beijinhos das Caldas”, um doce tradicional da cidade. Numa fase tão difícil, resultante da pandemia, onde o contacto com familiares e amigos foi tão restrito, esta ação procurou promover um sentido de aproximação / contacto entre todos os participantes e as Caldas da Rainha.
A estratégia foi dividida em diversas ações. A primeira das ações foi a colocação de uma estátua de Bordalo Pinheiro num espaço da Feira, com uma mensagem de atração para o stand das Caldas da Rainha, onde promovíamos os Beijinhos e todos os participantes podiam receber e provar a tão tradicional doçaria.
A segunda ação que desenvolvemos, foi a criação de um espaço de fotografia onde todos os participantes tiravam uma fotografia tipo passe, que era adicionada a um passaporte das Caldas da Rainha, que podiam levar para casa. Mais de 400 pessoas passaram no Stand e tiveram contacto direto com esta ação, tendo a possibilidade de conhecer melhor o objetivo do passaporte turístico.
A terceira ação que desenvolvemos, mais direcionada para as Redes Sociais, foi a criação de um hastag #euqueroumpassaporte, onde eram sorteados passaportes diários para as Caldas da Rainhas, conseguindo um nível de interação muito grande entre o Município e os participantes do sorteio.